sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

o cão melhor animal de estimaçao

Obviamente todos temos muitos motivos para ter um cachorro em nossos lares, além de um ótimo amigo e companheiro também garante a segurança da casa, dependendo da raça. Mesmo as raças de tamanho menor pode garantir a segurança da casa, pois eles latem e fazem barulhos quanto não reconhecem a pessoa que está em seu território, os de raça maior são excelentes para essa finalidade e há raças muito recomendadas para isso. Mas o principal motivo para ter um cão em sua casa é por ele ser bastante companheiro e amigo do homem, assim são ótimos para a distração das crianças e até para os adultos que gostam de animais de estimação. Obviamente ele precisa de cuidados e atenção, mas só a recompensa que ele proporciona com o seu companheirismo já vale a pena o pequeno trabalho e tempo gasto com ele.
Esse animal precisa de cuidados essenciais, ser levado para passear, dar banhos frequentemente para mantê-lo limpo e com os pelos bonitos, alimentar-se de rações de qualidade, não pode faltar água assim como nós não ficamos sem ela, precisa de um tempo disponível para brincadeiras e ficar junto de seu dono que ele tanto gosta, de tomar as vacinas que previnem doenças, de carinho e atenção, de visitas ao médico veterinário assim como nós vamos ao médico. Os cães pegam pulgas ou carrapatos facilmente, por isso sempre que possível use produtos durante o banho dele que evitem esse bichinhos para não prejudicar o seu animal de estimação, pois as pulgas e carrapatos podem causar doenças se não forem tratadas, e para esse problema existem vários meios que podem ser encontrados em lojas especializadas.
Os cães podem ser adestrados, assim tornando-se mais obediente ao dono. Isso evita que ele tenha comportamentos inadequados diante de pessoas e com você mesmo. Porém, eles são muito inteligentes e podem ser adestrados pelo próprio dono, sem necessidade de um especialista para isso. Ele aprendem o que é certo e errado conforme o nosso comportamento, assim podemos ensiná-los muitas coisas que eles irão entender perfeitamente. É óbvio que se você quiser que ele fique totalmente obediente, um adestrador fará isso com mais eficiência já que ele está acostumado a lidar com esses animais e tem experiência com eles. Em geral, a maioria das pessoas amam o seu cão e por mais que ele exija involuntariamente tempo disponível e paciência com algumas situações, eles continuam sendo muito adorados e são considerados grandes amigos do homem há muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário