quinta-feira, 17 de maio de 2012

Benefícios emocionais e físicos da convivência com os animais domésticos


A presença de animais domésticos nos lares torna-se, a cada dia, mais habitual. Excelentes companheiros, trazem inegáveis benefícios emocionais e físicos aos seus tutores. Crianças desenvolvem a afetividade, a amorosidade, o senso de responsabilidade e o aprendizado em relação aos seus próprios limites. Pessoas solitárias, ao optarem pela criação de um animal doméstico, preenchem seu vazio existencial, tornando-se mais motivadas à vida com o afeto irrestrito e a atenção que ele exige.
Pesquisadores da USP avaliaram as taxas de sobrevivência em pessoas que sofreram infarto do miocárdio, no primeiro ano após a doença. Separaram os pacientes em dois grupos, um que possuía animais e outro não. Concluíram que a presença de um animal em casa contribuiu significativamente para a sobrevivência dos pacientes no período analisado. Doenças como depressão, hipertensão, diabetes, por vezes de difícil controle, passam a ser equilibradas quando o paciente desenvolve afetividade por um animal.
Idosos, quando hospitalizados, reduzem o tempo de permanência e, ao retornarem aos seus lares, obrigam-se a deixar o leito mais rápido para darem atenção ao seu animal.
Gestos simples, como acariciar o animal, podem trazer importantes efeitos ao sistema imunológico de pessoas de qualquer idade. O relaxamento emocional decorrente da carícia eleva os níveis de imunoglobulina A, um anticorpo presente nas mucosas. Este evita a proliferação viral e bacteriana, prevenindo várias patologias. Contudo, ninguém deve se obrigar à adoção de animais, caso não aprecie. Eles exigem cuidados, carinho e trabalho. Desamor e falta de cuidado geram doenças, tanto no animal quanto no tutor.

"Um Passo em Frente" - Campanha ANIMAL "Nova Lei de Protecção dos Animais".

Gorilas das Montanhas enfrentam fogo cruzado entre rebeldes e forças do governo

Gorilas das Montanhas enfrentam fogo cruzado entre rebeldes e forças do governo
Mais uma vez os vulneráveis gorilas das montanhas estão bem no meio do fogo cruzado entre rebeldes e exército do governo, na República Democrática do Congo. O exército congolês começou um pesado confronto contra os rebeldes perto do Parque Nacional de Virunga, onde vivem os gorilas, no domingo de manhã, com metralhadoras e morteiros. A luta intensa, iniciada na noite de quinta-feira, obrigou os guardas florestais a deixarem seus postos. Dois dos cinco postos permanecem sem qualquer proteção e os demais tendem a ser abandonados também. …

Gente, um homem espancou o seu cachorro

URGENTE DIVULGA SOBRE ESSA CRIATURA SEM CORAÇÃO QUE ESPANCOU ESSE POBRE ANIMAL!!! Gente, um homem espancou o seu cachorro, e ainda o colocou dentro de uma caixa e o jogou na rua.. vamos denuncia-lo e fazer com o que esse caso chegue as autoridades, a tv e em todos os lugares possíveis... Aconteceu em Sao Vicente, na Av. Manoel da Nóbrega, quem puder ajudar eu agradeço, vamos compartilhar esse fato e fazer justiça!!